A emblemática canção interpretada por Freddie Mercury no último disco lançado pelo Queen sob seu comando, Innuendo, é um marco na indústria fonográfica. Seu lançamento se deu pouco tempo antes de Mercury nos deixar em decorrência da Aids, em 1991. De lá pra cá, a canção ganhou contornos nas vozes de Elton John, Celine Dion e Adam Lambert, para citar alguns.
Seja por seu instrumental apoteótico ou pela letra sensível e inspiradora, a música é um dos mais clássicos hits da banda inglesa. Confira um trecho:
Inside my heart is breaking / My makeup may be flaking / But my smile, still, stays on
Entendo que esses breves, mas potentes versos consigam traduzir o que grande parte do setor do entretenimento passou – e ainda está passando – durante a pandemia de Covid-19.
Ainda em março de 2020, deixamos os palcos, as salas de cinema, os grandes espetáculos...
É bem verdade que buscamos alternativas para nos mantermos na ativa e, principalmente, levando arte para o público nesse momento tão difícil. Opções online de entretenimento dominaram a internet, promovendo programações para todos os tipos de audiência: shows, espetáculos circenses, festivais, apresentações teatrais, etc.
Contudo, mais de um ano e meio após deixarmos o mundo como conhecíamos para trás, esses mecanismos estão dando sinais de desgaste. Por um lado, foi inovador o desenvolvimento de tantos produtos culturais de maneira online, além da possibilidade de expandir os horizontes para novos públicos. Por outro, os formatos se tornaram datados rapidamente. As opções eram tantas que, em um curto espaço de tempo, já não despertavam mais a atenção do público.
Ao longo de mais de dezenove meses de pandemia, viciamos nossos olhos às telas. Esquecemos como é o olho no olho, uma risada sincera, uma emoção verdadeira. Ter seu artista preferido na sua frente, acompanhar um lançamento no cinema, torcer pelo seu time no estádio...
Com o aumento da vacinação, as pessoas anseiam pela vida que conheciam antes. E ela está mais próxima do que nunca!
Governos de diversos estados do Brasil realizam, desde o final do ano passado, eventos testes para checar protocolos de segurança sanitária a fim de viabilizar o retorno de determinados segmentos. Entre eles, apresentações musicais, casas de festa e torcida nos estádios.
Com 65,3% da população vacinada com a primeira dose e 35,5% completamente imunizada, já se torna possível prever um retorno gradual às atividades presenciais.
Aqui na D’arte, estamos nos preparando para isso. Sempre seguindo os protocolos de segurança e as medidas de distanciamento.
Estamos ansiosos para compartilhar que nossa agenda para os próximos meses está cheia de novidades! Estamos trabalhando intensamente para voltarmos a levar nossas criações para os quatro cantos do Brasil.
Chegou a hora que tanto esperamos nos últimos tempos, sentir novamente o nervosismo antes de subir no palco, o frio na barriga para entrar em cena e se entregar completamente naquilo que amamos fazer.
As apresentações do Dinner Show “Cara de Mau: O Segredo Entre a Terra e o Mar” seguem na pizzaria Cara de Mau, em Gramado, e agora também em versões pocket nas quartas e sextas de outubro em Porto Alegre. No último trimestre, teremos o retorno do Bustour Illumination Show, uma versão pocket do nosso espetáculo Bellepoque e uma nova temporada do Natal Sobre Trilhos, em Bento Gonçalves!
Em breve vamos detalhar todas essas novidades aqui. Rumo ao retorno das atividades e à vacinação em massa da população! Como proferia Mercury: “the show must go on”!