De forma pragmática, humanização, de acordo com o dicionário, é o ato ou efeito de humanizar, de tornar benévolo ou mais sociável. Também pode ser entendido, entre os teóricos, como um conjunto de valores e técnicas que, construídas dentro de seus princípios, promovem a qualidade das relações entre as pessoas. E para nós, da D'arte, a humanização é um lindo processo de dar vida a cenografias..
Segundo estudos, a vivência em espaços cenográficos gera no target uma expectativa passiva a uma viagem em que os todos os sentidos são explorados para fixação da imagem construída, criando uma relação direta para o fechamento de negócios. Essa corrente de pesquisa se chama “dreamketing”, ou marketing dos sonhos.
Nessa nova realidade, saber o que potenciais clientes desejam já não é mais suficiente. Agora, as empresas devem interpretar e materializar seus sonhos.
Ficou em dúvida? Calma, a gente explica!
Vamos utilizar a Páscoa como exemplo. Imagine que você é gestor de um shopping e precisa pensar em uma ação para a data. Logo se pensa em montar uma cenografia com elementos que remetam à Páscoa, como coelhos e chocolate, certo?
Mas te convidamos a refletir: quantos outros centros comerciais no país estão fazendo o mesmo? O quão eficaz essa estratégia seria em materializar os sonhos dos consumidores?
Agora, se eles encontrassem algo único, personalizado e inédito, imediatamente fariam a conexão entre o shopping e aquela experiência.
Aqui na D’arte, temos mais de uma década de expertise em cenografia e humanização, incluindo ações de Páscoa.
Entre alguns exemplos está a nossa Madame Piquenique. No seu figurino, ela carrega, escondida em seu figurino, uma longa saia que, quando aberta, vira uma linda toalha de piquenique de seis meros de diâmetro. Ali ela recebe crianças para contar a sua história.
Outro produto da nossa grife é o Casal Doce e seu Triciclo Mambembe! Os personagens circulam pelo ambiente em um triciclo desenvolvido para virar uma tenda interativa. Ela vira o cenário para que o Casal Doce siga contando e cantando para adultos e crianças sobre a origem dos símbolos da Páscoa.
Cada solução é pensada para atender as necessidades de cada cliente. Para isso, existem quatro etapas de construção cenográfica e humanização. São elas:
- Levantamento: Para atingir um resultado estético, funcional e impactante é preciso escutar o cliente. Conhecer e adentrar no universo que será materializado. Resultados consistentes só são possíveis por meio da escuta, pesquisa e coleta de dados.
- Conceito: Após o levantamento, é preciso desenvolver estudos que vão propor diretrizes estéticas para o projeto e determinar o conceito do espaço. Essa fase precisa estar muito alinhada com o objetivo que se pretende atingir.
- Projeto: Essa fase é realizada de acordo com as decisões levantadas no conceito. É aqui que são pensadas as ações efetivamente.
- Execução: A execução é uma das etapas mais emocionantes! Nossa equipe de execução é determinada em função do comprometimento e do acabamento, para garantir uma execução impecável dos nossos projetos, tanto cênicos quanto de humanização para garantir aos clientes que nos contrataram e, ao público que querem impactar, uma experiência inesquecível.
Quer ações personalizadas para a sua marca? Nosso portfólio oferece diversos produtos e nossa equipe de criação está pronta para produções exclusivas e sob medida. Entre em contato com a gente e saiba como fazer uma cotação clicando aqui.