Aquela frase clássica “a arte não tem fronteiras” está sendo adotada na prática aqui na D’arte Multiarte. Em um projeto que vem sendo construído desde 2018, aproximamos nossos laços com Portugal.
Desde então, estamos no processo de montagem da unidade da D’arte em Lisboa, que hoje é realidade e já conta com produtores locais e representantes comerciais no país europeu para prospecção de novos clientes. A atuação por lá está focada no core business principal da empresa que a criação, gestão e consultoria de entretenimento e turismo cultural.
“Consolidar os projetos já desenhados de expansão da nossa área geográfica de atuação e conquistar novos mercados é um dos nossos objetivos para 2021, por isso estamos formalizando nosso escritório em Portugal. Já são cinco frentes de prospecção até o momento”, explica o diretor da D’arte Multiarte Rodrigo Cadorin. “Temos outras frentes de expansão no exterior e Portugal foi escolhida como primeiro case e laboratório por suas características de facilidade na língua, relacionamentos e análise de mercado”, complementa.
Em 2018, Cadorin esteve no país para cumprir uma agenda de negócios em três cidades de Portugal e uma da Itália para reuniões com clientes diretos, apresentação de projetos e ambientação do mercado para a criação efetiva da empresa no final do ano passado.
Internacionalizar para expandir e empreender
Que 2020 foi um ano difícil e desafiador não é novidade pra ninguém. Aqui na D’arte Multiarte uma das estratégias para superar a crise foi justamente desenvolver o projeto de expansão com a internacionalização da marca. Além da Europa, a empresa trabalha também na prospecção de outros mercados na América Latina.